A cozinha é um dos lugares mais perigosos, em termo de segurança do trabalho. Porque todos nós sabemos que o perigo em manusear equipamentos quentes e pontiagudos expõe o pessoal de cozinha da escola (merendeiras, cozinheiros, ajudantes, etc) a um risco contínuo de acidentes de trabalho. O que provoca afastamento forçado do trabalhador e grande constrangimento nos responsáveis pela administração.

Panela quente

Especialmente perigosa é a panela de água fervendo. Uma verdadeira “bomba” escondida na cozinha, principalmente quando se retira água para despejar no esgoto através do escorredor.

Na Itália, onde o macarrão é consumido todo dia, já fez parte da história de toda família alguma criança que se machucou derramando na cabeça a água fervendo da panela que a mãe tinha esquecido com alças do lado de fora.

Por este motivo, o NHOQUE PATATO da ZINI é uma espécie de EPI nas cozinhas das escolas. Como não precisa ferver na água, é só jogá-lo no molho aguado e amém. A macarronada está pronta. Nada de água escorrida. Aliás, nada de água mesmo. Menos acidentes. Menos dor de cabeça. Menos consumo e com um sabor inquestionável.

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Current day month ye@r *